Uma pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), em parceria com a Shopper Experience, mostrou que 5 em 10 consumidores já utilizam o e-commerce para as compras de supermercados em 2022. Nesse contexto, a Shopper, plataforma de supermercados online, aumentou em mais de 400% a adoção de suas compras programadas no comparativo entre 2020 e 2022, em São Paulo.
Nessa modalidade de compra, o consumidor monta a sua cesta e seleciona o dia da entrega, para que assim a empresa evite a dor do cliente de ficar sem os itens em casa antes que terminem. A modalidade cresceu em função do interesse e da demanda da população
“Todos sabem que é importante ter um mix completo em termos de categorias e marcas. O que poucos parecem valorizar é que a experiência de compras deve ser perfeita, sem troca de produtos ou atrasos na entrega, caso contrário, o cliente não volta a comprar. Parece simples, mas é muito difícil fazer bem-feito, em se tratando de tantos SKUs diferentes, e poucos conseguem de fato fazer. O nível de satisfação dos clientes no setor fica abaixo de 60, 50, enquanto o nosso, que é o maior do setor, é 87”, afirma o CEO da Shopper, Fábio Rodas.
Com esse formato, a empresa afirma que os clientes podem economizar, em média, até 12% em comparação aos supermercados tradicionais.