A Price Survey, startup de Minas Gerais de pesquisa de mercado e promoção, ganhou notoriedade ao apresentar um crescimento anual de 200% e, agora, a meta é ampliar o portfólio e consolidar a marca como a principal ferramenta digital de pesquisa nos pontos de venda e no e-commerce.
Maycon Andrade, CEO da Price Survey, afirma que a solução auxilia o varejo a garantir resultados lucrativos e competividade diante da concorrência. “O que a startup oferece é bem disruptivo em relação ao que o mercado está acostumado, e o uso da ferramenta representa uma economia de até 70% para as indústrias e varejo, já que, enquanto uma pesquisa tradicional leva até meses para ser finalizada, nós temos uma solução ágil, segura, com melhor custo-benefício e de alta tecnologia e credibilidade”, diz.
A Price Survey nasceu em 2016 com o objetivo de vender software para indústria e varejo, mas ainda em 2017 migrou para o modelo de economia compartilhada. Hoje, a empresa funciona com pesquisadores cadastrados recebendo uma solicitação de pesquisa e valor da remuneração da atividade, formato similar ao de um aplicativo de corridas.
Hoje, a empresa tem contrato com 37 corporações que atuam em diferentes nichos de mercado, com mais de 201 mil pessoas já tendo o aplicativo no smartphone, sendo 34.600 pesquisadores ativos espalhados em 2.200 cidades do Brasil e do Chile.
O maior volume de pesquisa se concentra no interior, onde a indústria não consegue obter informações com muita qualidade.