A Haribo, marca de balas de gelatina, em 2022 cresceu no Brasil 38,5%, um resultado bastante expressivo, crescimento de 8,5% a mais do que a categoria de balas e 13,5% a mais do que o conjunto de confeitos de açúcar.
“O crescimento da Haribo Brasil é resultado da estratégia que estamos executando ao longo dos últimos anos. Atualmente, o Brasil é a umas regiões com maior crescimento dentro do grupo o que mostra que estamos no caminho certo. O nosso produto Ursinhos de Ouro, cresceu 49%.” explicou Alexandre Nedel, diretor da Haribo Brasil.
Por ser um produto de indulgência, a compra é totalmente por impulso. Apesar do supermercado ser o principal canal de compra de categoria, no momento de saciar uma vontade o consumo é imediato e o consumidor busca por praticidade e comodidade, o que explica o crescimento da categoria nos mais diferentes canais. Para isso, estar presente nos mais diversos pontos de vendas é fundamental para manter a aceleração da categoria, explica Alexandre.
A Haribo projeta que o mercado de balas continuará crescendo nos patamares de 2022, 30% e para se posicionar como referência, a empresa pretende investir em inovação e ampliação de portfólio para ganhar mais espaço no mercado.
“Em 2022, trabalhamos com sabores inéditos no país, com o Ursinhos de Ouro Frutas do Mundo e Balla Sticks Pink Lemonade, além de texturas diferenciadas como Melancia. Nosso primeiro lançamento nesse ano é a nova edição limitada de Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil, explica o executivo que complementa, “o produto chegará com a qualidade dos centenários e originais Ursinhos de Ouro que todos já conhecem, porém com sabores das regiões do Brasil, sendo eles: Carambola e Jabuticaba (região sudeste), Bergamota (região sul), Graviola (região norte), Pitanga (região nordeste) e Cupuaçu (região centro oeste). Queremos estar cada vez mais próximos do consumidor Brasileiro”, finaliza Alexandre.
A Haribo estima que a nova linha, que tem edição limitada, seja responsável por um crescimento de 15% das vendas. Em 2022, a linha Frutas do Mundo foi bem recebida por consumidores brasileiros.