As bebidas energéticas têm apresentado uma das maiores taxas de crescimento do mercado de soft drinks no Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, empresa mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo, o mercado de energéticos deve crescer mais de 50% até 2025.
De olho nesta tendência, a Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), está expandindo seu portfólio de bebidas, na marca Glamm, que será lançada em julho como uma nova opção no mercado de energéticos e coolers gaseificados . De acordo com Eduardo Krueger, sócio da cervejaria, as receitas são desenvolvidas exclusivamente pela Bierland. “Pensamos em todos os detalhes, desde sabores equilibrados, ingredientes de alta qualidade e saúde, afinal, nossos energéticos possuem 30% menos açúcar que os disponíveis no mercado”, conta.
Serão quatro sabores de energéticos: Original, Rubi (frutas vermelhas), Tropical (frutas amarelas) e Maçã Verde. Além dos energéticos, outra novidade é o Glamm Cooler sabor uva, uma combinação de vinho com suco de uva, com teor alcoólico de 5%.
Krueger revela que, inicialmente, o intuito é lançar o primeiro lote com 72 mil latas dos produtos ao mercado de Santa Catarina. Estamos em busca de novos distribuidores, nosso plano é aumentar gradativamente a oferta. Nossa capacidade de produção é de 4 mil latas por hora, ou seja, 640 mil latas por mês”, conta.
A Bierland está no mercado de bebidas há 20 anos, sempre explorando o mercado cervejeiro, em diferentes formatos. “A cerveja é uma bebida muito presente na vida das pessoas, mas há momentos que se busca consumir uma bebida não-alcoólica, com um sabor diferenciado e de qualidade. Nós também gostaríamos de estar presente na vida das pessoas com bebidas soft drinks, por isso lançamos a Glamm, diversificando a nossa gama de produtos e apostando no mercado ready to drink”, revela.
A opção de drinks prontos, enlatados, também está em alta. Seguindo isso, a Glamm chega no mercado dos ready to drink com o Glamm Cooler. “É uma bebida mais sofisticada, que possui teor alcoólico, porém mais baixo. Nosso intuito com esse lançamento é alcançar um público mais exigente no que se refere a drinks”, conta Krueger.