Os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar nos últimos 12 meses terminados em março deste ano (ano móvel) na comparação com o mesmo período de 2022. Porém, entre os mais jovens aconteceu o contrário: 45% de queda.
Segundo novo levantamento da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, brasileiros entre 16 e 20 anos, que representam 22% do consumo de balas e gomas entre a geração Z (responsável por 36% do consumo de balas e gomas no País), consumiram 45% menos esses produtos no ano móvel analisado. No total no Brasil, o consumo desta faixa etária caiu de 23,4 milhões de ocasiões para 13,1 milhões de um ano para o outro.
Contudo, a Kantar destaca também aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas entre toda a geração Z, que passou de 57% para 65% (um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões), demonstrando que o consumo individual de balas e gomas está cada vez menor entre os mais novos, devido ao retorno da busca pela socialização fora de casa, principalmente comparando os últimos dois trimestres.
Os dados acima são do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar, que acompanha os hábitos de consumo de 4 mil pessoas diariamente no Brasil, representando o comportamento fora do lar de 47 milhões de brasileiros, através de um modelo exclusivo, que entende não apenas o que cada consumidor compra, mas também como consome.