A Cepêra lançou a linha UMAI, com diversos molhos especiais da culinária oriental para as pessoas que adoram testar inovações na cozinha. UMAI, em japonês, significa saboroso, gostoso ou delicioso. E este é o novo conceito que a marca quer oferecer. “Com a nova linha reforçamos nosso posicionamento de incentivar novas experimentações e combinações de sabores e sensações, além de um conceito que seguimos à risca: que o sabor da vida não tem receita”, explica a gerente de marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.
A linha é composta por Tarê, Teriyaki, Molho Cremoso Wasabi e Molhos Shoyus nas versões light, gengibre e premium, e pode ser utilizada inclusive no preparo de pratos caseiros.
O agridocre do molho Tarê, protagonista da gastronomia oriental, oferece um sabor penetrante, além de ser um excelente acompanhamento em pratos como: empanados, grelhados, peixes, frangos, frituras, sushis, sashimis, hot-roll, skin e temakis. Já o Teriyaki, molho que tem shoyu e especiarias como alho, cebola e gengibre como base, pode ser utilizado no momento da preparação do prato por ser extremamente versátil, e combina com pratos como: yakissoba, peixes, legumes, sashimis, sushis, saladas e frangos.
O Molho cremoso Wasabi combina com qualquer alimento, inclusive lanches, e não precisa ser exatamente um fã de pimenta já que o seu grau de ardência é baixo.
No caso do molho Shoyu, a marca lançou três novas versões: a Premium (com muito mais soja e fermentação 100% natural), a Light (com 30% menos sódio quando comparado ao Premium) e a de Gengibre (que garante a ardência e a limpeza do paladar).