Após se consolidar como um dos grandes players do setor unindo inovação, sabor e praticidade, a Dr. Good acaba de lançar a primeira pastilha vegana do Brasil, a “Fresh”, única no país com selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Com este lançamento, a marca passa a atuar também no segmento de pastilhas mentoladas com propriedades medicinais, setor que movimentou cerca de R$ 39 milhões, em 2020, com a venda de 5,7 milhões de unidades de produtos.
A pastilha auxilia com a refrescância bucal e hálito fresco, alivia dores de garganta, tosse e congestão nasal, possui três versões (Eucaliptol, mentol e timol; Extraforte e a exclusiva Blueberry) e já está disponível em farmácias, redes associativas, distribuidores e no canal de e-commerce da marca.
“Este é um mercado que há anos não apresenta nenhuma inovação, por isso decidimos fazer parte dessa categoria com um lançamento diferenciado, que atende a demanda crescente por produtos veganos. É um setor promissor que, apesar de registrar um crescimento de 2% em 2020 por conta da pandemia, deve voltar a crescer nos próximos anos. Chegamos exatamente para poder contribuir com o fomento da categoria e para oferecer uma opção saudável e natural para os consumidores”, destaca Daniele Drumond, gerente de produto e inovação de Dr. Good, marca de saúde do grupo espanhol The Fini Company.