Após conquistar consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa. A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas nas lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.
O lançamento marca a entrada da OAKBERRY em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo, a OAKBERRY cresce a taxas de três dígitos por ano. Em 2022, teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.
De acordo com dados da Associação Paulista de Supermercados (APAS), 55% dos consumidores afirmam perseguir hábitos alimentares mais saudáveis e priorizar nas suas visitas ao varejo produtos naturais, orgânicos e pouco industrializados.
Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.