A retrospectiva de lançamentos do ano da Santa Helena Alimentos, indústria de produtos à base de amendoim, destaca uma nova versão do líder no segmento de amendoim japonês, o Mendorato e, também da consagrada Paçoquita, que veio em duas opções diferentes (esporte e lovers). A opção lovers superou 200% a expectativa de vendas.
“Inovar é um processo constante na empresa e esse foi um item totalmente elaborado pelos amantes da marca e votado por consumidores. Ou seja, o produto é resultado direto da demanda e do desejo do público”, diz Tiago Leal, gerente corporativo de marketing, inovação e varejo da Santa Helena. O sabor Chocolate e Avelã foi escolhido por votação por meio da promoção Cria Comigo, que convidou os fãs da Paçoquita para cocriar uma versão com a equipe da indústria.
“Após esse processo, preparamos nossas estruturas e cumprimos com o combinado, trazer o sabor escolhido pelo público para nosso portfólio. E a ideia é que, a cada edição Lovers, tenhamos novos sabores, que ficarão no mercado por tempo limitado”, completa Tiago.
Em abril, a opção Paçoquita Esporte foi disponibilizada, oferecendo 24% do whey protein (proteína do soro do leite), ou seja, 7 gramas de proteína em cada embalagem de 18 gramas. Além disso, o produto não tem adição de açúcares e ainda contém 65% de amendoim.
“Para 2022 temos previsto grandes lançamentos voltados para atacado e varejo. Apresentar novidades no portfólio faz parte do propósito da companhia e estamos sempre atentos às necessidades dos nossos consumidores”, finaliza Tiago.