A Santa Helena Indústria de Alimentos, segmento de doces e confeitos à base de amendoim, e criadora da marca Paçoquita, inova mais uma vez com os lançamentos da Farofa com Amendoim, nos sabores Tradicional e Picanha.
O produto começou a ser desenvolvido durante a campanha Juntos para Nutrir, em agosto de 2020, na pandemia do coronavírus, e que tinha como mote a solidariedade. Uma das iniciativas do programa foi a doação da farofa de amendoim para pessoas e famílias em situação de insegurança alimentar, com o intuito de oferecer um aporte nutricional adequado durante a pandemia. “A partir desse projeto, fizemos uma pesquisa junto aos consumidores para saber quais aspectos relacionados a sabor e ‘saudabilidade’ do produto poderiam ser melhorados. Aprimoramos a receita, até chegarmos aos dois sabores: Tradicional e Picanha”, esclarece Tiago Leal, Gerente Corporativo de Inovação e Novos Negócios da Santa Helena.
As novidades refletem os investimentos constantes realizados pela empresa em inovação, e no desenvolvimento de novos produtos. “A Santa Helena é uma empresa que está há mais de 80 anos no mercado, desenvolvendo e oferecendo produtos de alta qualidade. Sempre atentos às tendências do mercado, e que atendam aos desejos e necessidades dos consumidores, conseguimos desenvolver produtos inovadores, de alto valor nutricional e saudáveis, como é o caso dos novos lançamentos” avalia Leal.
A Farofa com Amendoim sabor Tradicional recebeu o Selo Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira. Os dois sabores, Tradicional e Picanha, exibem a certificação “Qualidade Certificada Pró-Amendoim”, da ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, por atenderem aos requisitos da legislação em relação aos níveis de segurança alimentar. Em embalagens de 350 gramas, o lançamento já está disponível para os varejistas e deve chegar às gôndolas no início de abril.