Atenta às tendências de comida prática, a Yoki acaba de trazer ao consumidor a linha Pipoca Pronta, preparada para consumo imediato nos sabores: Queijo Parmesão, Manteiga Temperada e Sal Marinho. A equipe de pesquisa e desenvolvimento de Yoki traz um método de produção no qual os grãos de milho são estourados no ar quente e usa um tipo de milho especial, que garante uma pipoca crocante, sequinha e com menos “casquinhas” que as tradicionais.
“Estamos atentos tanto à qualidade dos nossos ingredientes, quanto à atualização constante das preferências e necessidades dos consumidores, nos reinventando para trazermos inovações que sempre surpreendam”, reforça Silvia Araújo, Gerente de Marketing da Yoki na General Mills Brasil
Para potencializar o lançamento, Yoki ainda contará com uma campanha de marketing com filmes para o Digital trazendo a Pipoca Pronta como solução para os momentos on the go e parceria com um grupo de influenciadores para uma campanha que começará em janeiro de 2022. Também farão ativações no Altas Horas, da TV Globo, e no Papo de Segunda, da GNT. Os dois lançamentos estão disponíveis nas versões 28g, ideal para lanches rápidos, e 58g, para comer e compartilhar, tendo apenas 37 calorias por xícara.
Estratégias de investimento da empresa
No segmento de pipocas, a General Mills este ano turbinou a capacidade de produção da pipoca tradicional e da pipoca de micro-ondas em 30% com investimento em um novo prédio exclusivo para produção da categoria, com novos equipamentos, em sua principal unidade produtiva no país, localizada em Pouso Alegre (MG).
Além do acréscimo nas atividades fabris, a multinacional realiza investimentos contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento Agro, com parceiros especializados, por meio de um programa com aplicação de tecnologia única no Brasil para análise e identificação de espécies de sementes de milho de pipoca que melhor se adaptam e melhor se desenvolvem ao clima, temperatura, topografia característicos nas regiões onde a empresa produz os grãos no País.