Um mundo mais conectado, com consumidores que valorizam a experiência. A pandemia do Covid-19 acelerou a tecnologia, redefiniu processos e mudou o olhar das pessoas sobre a limpeza. Se antes era vista como uma obrigação pontual, a faxina quinzenal, hoje o cuidado com a casa tornou-se uma garantia de bem-estar e proteção da família. Agora, os produtos de limpeza fazem parte da cesta básica.
Uma evolução favorável e desafiadora para empresas que já tinham a inovação como critério de entrega. Este é o caso da UAUIngleza, empresa há 63 anos no mercado, que abraçou o cuidado como vertente do negócio, assumindo o propósito de entregar felicidade. A empresa é reconhecida por inovações mundiais, como o uso da nanotecnologia contra a gordura, ação clareadora, tecnologia que neutraliza maus odores e limpador com ação repelente que afasta formigas doceiras, todas chanceladas pela marca UAU.
E não para por aí. A UAUIngleza levou para as gôndolas o primeiro limpador perfumado vermelho e uma linha black, cores disruptivas para o mercado de limpeza e a perfumaria fina internacional para o cuidado da casa, diferenciais que conquistaram espaço em milhares de lares. Para a gerente de marketing da UAUIngleza, Lara Melo, a marca sai na frente por vivenciar e conhecer a fundo o dia a dia do brasileiro. “Nós entendemos de perto os anseios e desejos de nossos consumidores. O resultado a gente vê nos lares, hoje 1 a cada 5 famílias brasileiras consomem a nossa marca. O valor entregue é percebido na qualidade e performance do produto, no perfume surpreendente e no que chamamos de smart choice, a escolha inteligente do shopper; que leva nossos produtos de altíssima qualidade e performance, a um preço justo”, comenta.
Nesta jornada, a empresa já registra resultados progressivos. De acordo com a Scanntech, que audita o sell-out em mais de 27 mil varejos brasileiros, avaliando o primeiro semestre de 2023 vs 2022, a UAUIngleza cresceu mais de 34%, enquanto o mercado registrou 4 pontos a menos. “Estamos no topo! Já somos a segunda marca em limpadores mais vendida no Brasil. Agora, ampliamos o nosso portfólio e investimentos ainda mais em nossos clientes, com ações personalizadas, produtos de alto giro e relacionamento para toda vida! Uma virada rumo à liderança com entregas personalizadas e rentáveis para nossos clientes”, comemora o diretor comercial da empresa, Rogério Furtado.
Essa fórmula de sucesso tem conquistado espaço nos quatro cantos do país. Conforme o Instituto de Pesquisa Kantar, em seu Painel Nacional de Consumidores, categoria Limpadores sem desinfetantes (março 2022 vs março 2023), mais de 32 milhões de lares brasileiros já experimentaram os produtos da marca. No último ano, foram mais de 58 milhões de litros consumidos. Resultado que consolida a vice-liderança nacional da marca na categoria, além da liderança em limpadores de banheiro e ceras para assoalho, vice-liderança em multiuso e limpador perfumado e o 3º lugar em desengordurantes e limpa vidros.
“Entendemos a inovação como um cuidado com o nosso cliente e uma forma de estar ao lado de nossos consumidores e garantir aquele UAAAU na limpeza da casa”, pondera Lara. Agora, a marca reforça sua atuação no segmento de lavanderia com entregas que garantem performance e perfumes finos de longa duração. Com a perspectiva de conquista de mercado, a UAUIngleza aposta ainda na linha de desinfetantes UAU Antibac que garante proteção com o toque de perfumes UAU e, em seu mais novo lançamento, UAU Limpa e Brilha Inox, que cuida de superfícies em inox.