A integração digital tornou a vida do consumidor mais dinâmica e disputada pelas empresas. Para acompanhar essa tendência, as empresas precisam não somente otimizar o seu atendimento, mas também investir em uma estratégia efetiva de precificação, o tão aclamado “Pricing”.

O “Pricing” nasceu em resposta a essa necessidade, e seu objetivo é definir uma percepção para o consumidor de que os preços praticados são mais baratos do que a concorrência, ao mesmo tempo em que as empresas não precisem sacrificar suas margens para isso, ou até mesmo, possam maximizar seu lucro.

Um método utilizado pela estratégia “Pricing” é classificar todos os mix de produtos como notáveis (no qual o shopper conhece o preço de cabeça), sensíveis a preço (aqueles em que há uma noção se o preço está alto ou baixo) e os regulares (a grande maioria e que são imperceptíveis, a nível de preço, pelo shopper). Além de que, cada item tem um peso relevante na decisão de compra do shopper, que podemos classificar também como itens de destino, rotina, conveniência e impulso.

O grande desafio das empresas e principalmente, do setor supermercadista, é justamente realizar esta classificação, já que é algo quase que humanamente impossível, devido ao volume de dados e informações à serem consideradas. Todo bom ERP precisa ter ferramentas para ajudar nesse processo. Como é o caso, do Intersolid ERP, considerado o melhor e único ERP, focado em supermercados, com uma classificação automatizada de Pricing, dentro da etodologia mencionada anteriormente.

O Intersolid E.R.P. analisa o comportamento das vendas de cada uma de suas lojas e classifica todo o mix de produtos automaticamente pela metodologia Pricing adotada, dando ao gestor uma visão assertiva de como ajustar melhor os preços, de forma que possam praticar grandes ações promocionais, melhorar a imagem de preços baixos, sem impactar em queda de sua margem, objetivando sempre a possibilidade de ganhos crescentes em seu lucro e de rentabilidade na sua empresa.

Em outras palavras, quando houver diminuição de preços de produtos notáveis, que impactem o seu lucro, o Intersolid ERP indicará outros produtos, como os regulares, sugerindo-os aumentar seus preços, compensando de tal forma o seu lucro, no intuito de não comprometer sua meta de margem!

Esta percepção de preços praticados para os produtos varia de acordo com a região em que a loja está localizada, assim como o perfil e público que a frequenta.

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