O Assaí, rede de atacarejo com 237 lojas, espalhadas pelos 23 estados (mais o Distrito Federal) atingiu um faturamento de R$ 65 bilhões na versão anualizada do seu balanço divulgado nessa quinta-feira (20), após o fechamento do mercado. No terceiro trimestre a receita bruta da bandeira atingiu um total de R$ 15, 2 bi – um avanço de 30% no trimestre, impulsionado pela abertura de 14 conversões de hipermercados.
De acordo com o presidente da companhia, Belmiro Gomes, contribuíram para isso a reabertura das 44 lojas nos últimos 12 meses, entre outros fatores. “Encerramos o terceiro trimestre com 14 conversões de hipermercados e, até o momento, 19 já foram realizadas. Diante dessa forte expansão, entregamos um resultado excelente, com crescimento das vendas aliado ao maior ganho de market share do ano. Sigo confiante com os resultados das conversões, projeto transformador para a companhia. As lojas convertidas estão vindo com maturação acelerada e apresentam uma ótima performance. Seguimos para o quarto trimestre focados na expansão, encerrando o ano com cerca de 58 novas lojas, e com performance consistente do parque atual”, ressaltou.
Outros fatores que contribuíram para o crescimento do faturamento no último trimestre foram: a estratégia comercial adequada à competitividade do mercado e a campanha de aniversário do Assaí, que resultaram no maior ganho de market share do ano nas visões total e ‘mesmas lojas’; as despesas com vendas gerais e administrativas que representaram 9,2% das vendas no trimestre, dos quais 0,4 p.p. se referem às despesas pré-operacionais do projeto de conversões de hipermercados.
Tem previsão de ASSAI SUPERMECADOS em Montes Claros-MG