O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros de 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 8,3%, o crescimento também foi observado na Espanha, 11,6% e em Portugal, com 8,2%, já na Argentina houve retração de 1,2%.

No geral, o Grupo Dia finalizou 2022 com vendas líquidas de 7.286 bilhões de euros, 9,6% a mais do que em 2021, com um impulso de 7,3% nas vendas mesmas lojas, aproximadamente 40,364 bilhões de reais na cotação de hoje. “Fechamos um ano desafiador e de grande relevância para o Dia em que cumprimos os objetivos marcados em nossa jornada. O impulso nas vendas constatou que o profundo redirecionamento do negócio iniciado em 2019 serviu para consolidar um modelo e uma proposta de conquistadores de valor que nos aproximam do final do processo de recuperação da empresa”, diz Martín Tolcachir, CEO do DIA.

No Brasil, as vendas líquidas da companhia atingiram 995 milhões de euros, contra 890 milhões de euros em 2021, aproximadamente 5,512 bilhões de reais contra 4,930 bilhões de reais. “Este progresso foi alcançado graças ao compromisso das nossas equipes e dos nossos franqueados”, afirma o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *