O e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,3% no número de pedidos no 2º tri de 2022 em comparação com mesmo período do ano passado, com um total de 89,6 milhões de vendas online. O levantamento foi realizado pela Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro.

VEJA TAMBÉM
Caem as vendas em supermercados e atacarejos
Magalu facilita entrada de supermercados brasileiros no varejo digital

De acordo com a Neotrust, houve uma queda no número de clientes únicos no 2º trimestre deste ano, sendo a primeira redução desde o início da pandemia. Segundo a pesquisa, de abril a junho de 2022, o varejo digital contou com 37 milhões de clientes únicos, uma redução de 1,4 milhão se comparado a 2021, que obteve 38,4 milhões de consumidores online.

Em relação aos números por região, o levantamento da Neotrust aponta que o Norte é o principal destaque brasileiro no 2º trimestre de 2022, com aumento de 7,4% no faturamento e um total de R$ 1,16 bilhão arrecadado. Em número de pedidos, o crescimento foi de 14,7%, totalizando 2,15 milhões de compras virtuais. O Sudeste, região com o maior faturamento e vendas online do país, apresentou queda de 5,1% em receita e teve uma tímida alta em pedidos, calculada em 1,7%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *