O GPA divulgou o desempenho das vendas do terceiro trimestre de 2022, nessa quinta-feira (20), após o fechamento do mercado. O resultado consolidado, com crescimento nas vendas totais no trimestre, gerou o faturamento bruto de R$ 11,5 bilhões, um crescimento de 9,5% comparado ao mesmo período no ano anterior. Apenas o e-commerce totalizou R$ 409 milhões de vendas no mesmo período.
Durante o terceiro trimestre, o Grupo continuou investindo na sua robusta expansão. Foram finalizadas 23 conversões das lojas de Extra hipermercado para 13 lojas no formato Pão de Açúcar, 8 para Mercado Extra e 2 para a bandeira Compre Bem. Além das conversões foram inauguradas 6 novas lojas do formato Minuto e uma nova loja Pão de Açúcar, totalizando 33 novas lojas em 2022.
Já as novas lojas, o terceiro trimestre foi marcado pela abertura de seis da bandeira Minuto Pão de Açúcar e uma da bandeira Pão de Açúcar, totalizando 10 novas lojas no acumulado do ano. Para o quarto trimestre, o Grupo projeta abrir 30 lojas da bandeira Minuto Pão de Açúcar e 6 na bandeira Pão de Açúcar, que já estão em fase de obras.
Crescimento também no exterior
O Grupo Éxito registrou um forte crescimento de dois dígitos nas vendas de 20,3%, comparado ao mesmo período de 2021, com crescimento nos 3 países de atuação (Colômbia, Uruguai e Argentina). De acordo com a companhia, o crescimento é explicado principalmente pelo aumento do tráfego em lojas e pelo bom desempenho dos formatos inovadores. As vendas omnichannel representaram 9,5% das vendas totais nesse terceiro trimestre.