Responsável pelo segundo maior faturamento do Nordeste entre janeiro e setembro deste ano (mais de R$ 4 bilhões), Pernambuco possui, em comparação com a média do país, o maior número de pedidos no segmento de alimentos e bebidas (10,7% contra 9,7%). A participação de pessoas com 51 anos ou mais, também é maior na capital Recife (17,6%) quando comparado com a média do Brasil (16,3%). Os dados são da Neotrust, empresa de soluções de inteligência que tem uma das maiores bases de dados do mercado digital brasileiro.

A força da região Nordeste no e-commerce teve participação expressiva no faturamento no Brasil entre janeiro e setembro de 2022, sendo o segundo maior do país (R$ 22,4 bilhões), ficando atrás apenas do Sudeste (R$68,8 bilhões). O maior crescimento no número de pedidos (93,6%) e faturamento (56,7%) no e-commerce na região é do segmento de alimentos e bebidas.

“O Nordeste é uma região com muitas oportunidades de vendas e inovação no e-commerce em diversos segmentos, queremos apoiar as marcas e varejistas no crescimento do comércio digital e atender a suas principais necessidades com o que temos de melhor”, disse Erick Buzzi, VP de Marketing, Vendas e Alianças da VTEX, plataforma empresarial de comércio digital.

O levantamento mostra também que na região Nordeste o PIX é a forma de pagamento mais utilizada no número de pedidos realizados entre janeiro e setembro deste ano, comparado com o pagamento via boleto bancário (18,1% contra 8,7%). O mesmo acontece com os pedidos feitos em todo o país, o PIX ocupa cada vez mais o espaço que era do boleto na escolha do consumidor, e ultrapassa novamente o meio de pagamento nos pedidos realizados (16,8% contra 10,3%).

“O PIX vem se tornando uma opção de pagamento cada vez mais abraçada pelo consumidor no e-commerce Brasileiro, assim como as carteiras digitais, que já são a escolha de 18,2% dos pedidos feitos entre janeiro e setembro deste ano no país”, disse Fabrício Dantas, Diretor Executivo da Neotrust. “A tendência é que esses meios de pagamento sejam cada vez mais utilizados pelo consumidor”.

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