Os cliente do Condor, dos estados do Paraná e Santa Catarina, já podem colaborar com a Campanha Solidária Condor 2021. Para contribuir com as 25 instituições beneficentes participantes, basta escolher os produtos anunciados no tablóide específico da ação, que vai até o dia 21 de novembro. Parte do valor da venda será revertida em forma de vales-compras, que podem ser trocados por alimentos, produtos de higiene e limpeza, bazar, roupas e eletros, em qualquer uma das lojas da rede.
A campanha, que já faz parte do calendário da rede, é viabilizada pelo Instituto Joanir Zonta em uma união de forças entre os clientes, o Condor e os fornecedores, e nas últimas 14 edições já doou mais de R$ 5 milhões para 289 entidades. “A Campanha Solidária é muito gratificante, já que ela nos ensina que ao doar somos nós quem mais recebemos, pois ao desempenharmos o nosso papel de empresa cidadã ajudamos na construção de uma sociedade melhor”, afirma a presidente do Instituto Joanir Zonta, Sandra Zonta.
Para a Irmã Maria Lúcia, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa (uma das instituições beneficiadas neste ano), a campanha “caiu do céu”, destaca. “Vibramos com a notícia de que fomos selecionados este ano. A iniciativa vai contribuir tanto para a formação das lideranças quanto para o atendimento da pessoa idosa, principalmente aquelas mais fragilizadas, pois também ajudaremos com alimentos e produtos de higiene” completa.
Além da Campanha Solidária, o Condor realizou outras ações sociais este ano, como por exemplo a Corrente de Esperança, que nasceu com o propósito de minimizar os impactos da pandemia nas famílias em situação de vulnerabilidade social.
Já são mais de 271 toneladas de alimentos, o equivalente a 22 mil cestas (em média) e mais de R$ 1 milhão. Os alimentos foram entregues em todas as cidades onde o Condor atua.