Com a proposta de fortalecer a economia regional, o Coop Supermercado lançou o projeto de comercialização de produtos locais. A princípio, a unidade da avenida Industrial, em Santo André (SP), já conta com produtos de pequenos e médios negócios das sete cidades do ABC paulista. O projeto tem previsão de expansão para as outras unidades da rede ao longo deste ano.

Coordenada com o apoio da plataforma de sustentabilidade Coop Faz Bem, a iniciativa dá visibilidade às marcas para se tornarem mais competitivas no mercado. “Essa ação gera diversos impactos positivos, como o fortalecimento da economia local e a redução da emissão de gases poluentes devido à menor distância percorrida do produtor à gôndola. Além disso, ganha também o consumidor, que passa a ter acesso a produtos mais frescos, naturais e produzidos com práticas sustentáveis”, reforça Murilo Venancio da Silva, analista de Responsabilidade Social da Coop.

A tarefa de captação de empreendedores é realizada em parceria com a Local.e, uma plataforma que conecta marcas locais e varejistas. A Coop ainda busca adequar nesse projeto as condições comerciais visando à saudabilidade dos negócios, além de disponibilizar uma gôndola exclusiva para esses produtos. Atualmente, oito empresas participam do projeto, envolvendo itens como geleias, cafés artesanais, doces e cervejas.

“O programa de sustentabilidade Coop Faz Bem está atrelado a consciência e também ao nosso propósito”, destaca Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social. Por fim, Luciana acrescenta que a plataforma de responsabilidade social é um serviço que reforça a nova estratégia de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *