Em 2021, incluindo a quantidade doada pelos membros do seu clube de compras, o Prezunic destinou 103 toneladas de alimentos para instituições de amparo a pessoas em risco social. De todos que compraram, mais de 10 mil clientes preferiram doar alimentos aos mais necessitados ao invés de resgatar produtos grátis no Clube Prezunic, programa de benefícios da rede de supermercados carioca lançado neste ano.
“Quando o cliente Clube Prezunic escolhe doar alimento, ele abre mão de resgatar um item para si próprio e utiliza seu benefício para ajudar outras pessoas. Estamos muito satisfeitos em perceber o espírito de solidariedade que se formou a partir da implementação desse programa e de como nossos clientes estão sintonizados com a nossa cultura ”, afirma Patrícia Perez, Gerente de Marketing do Prezunic.
A iniciativa foi incrementada com a implementação do Clube do Bem, uma ação do Clube Prezunic, que promove campanhas beneficentes envolvendo também os clientes, criando uma grande rede de solidariedade. Lançado em maio, o Clube Prezunic oferece vantagens, ofertas e recompensas a quem acumula pontos a partir de compras feitas nas lojas físicas ou via delivery. Entre os benefícios disponíveis está a doação de alimentos.
Os membros do Clube Prezunic são distribuídos nas categorias Plus, Top, Vip e Unic. A cada R$ 1 em compras, o cliente ganha 1 ponto. A pontuação é acumulada durante três meses. Quanto mais pontos, mais vantagens.