O Grupo Zeppone, marca institucional da indústria que atua com polpa de frutas e açaí Polpanorte, investiu mais de R$ 1,5 milhão em sistemas de engenharia voltados à preservação ambiental, incluindo ações de reuso, reciclagem e redução de resíduos, e também otimização dos recursos hídricos e de energia elétrica. Entre os projetos, estão a utilização de água de chuva, sistema para tratamento de efluente e irrigação do plantio de açaí, com reutilização do efluente.
“Estamos preparados para crescer ainda mais, principalmente atendendo as operações internacionais, ampliando nossas exportações”, disse o especialista corporativo do Grupo Zeppone, Vitor Ricci, lembrando que, somente no ano passado, a empresa produziu mais de 17,5 milhões de quilos de sorbet de açaí e que para este ano, a estimativa é crescer a produção em, no mínimo, 30%.
Além de deter a mais moderna indústria de açaí no mundo — localizada em Benevides (PA), com mais de 200 mil m² —, a planta industrial tem potencial para dobrar a produção, com capacidade de processamento de 20 mil latas de produtos por dia, incluindo as outras linhas que atualmente são produzidas na fábrica localizada em Japurá (PR).
“São ações que estão plenamente alinhadas com nossa política ambiental de promover o desempenho sustentável do negócio, respeitando a comunidade local e o ambiente onde estamos inseridos”, disse o especialista.
Fantástica essa iniciativa! Precisamos de mais indústrias que cuidem do meio ambiente e se preocupem com sustentabilidade assim como o Grupo Zeppone!