A Natural One se une à Valgroup – produtora e recicladora de plástico – e adota embalagem 100% reciclada (fabricada a partir do material já utilizado e descartado em diferentes aplicações) em suas garrafas no Brasil. Para implementação do projeto das embalagens recicladas, a foodtech investiu R$ 2,4 milhões em pesquisa, desenvolvimento e ações de marketing.

O desenvolvimento da nova embalagem levou dois anos entre a concepção, estudos, escala industrial e licenciamento da Anvisa, uma vez que foi preciso um desenvolvimento especial para que esse material reciclado pudesse ser utilizado em produtos alimentícios, reduzindo a zero o risco de contaminação dos alimentos engarrafados com a matéria-prima.

Dados da International Solid Waste Association (ISWA) indicam que apenas 4% dos resíduos sólidos que poderiam ser reciclados são enviados para esse processo no Brasil – índice 4 vezes menor do que o apresentado em outros países com renda e grau de desenvolvimento econômico semelhante. O impacto deste compromisso será a retirada de circulação de 40 mil toneladas de plástico virgem da cadeia produtiva da Natural One nos próximos 5 anos.

De acordo com o CEO da Natural One, Rafael Ivanisk, o uso do material traz diferentes benefícios socioambientais como a promoção da economia circular do plástico, atingindo positivamente as redes de catadores de materiais recicláveis para a criação de matérias-primas recicladas, além da redução no gasto de energia, na emissão de gases do efeito estufa e na geração de resíduos descartados na produção de plástico virgem. 

“Um dos principais pilares da Natural One desde a nossa fundação é o investimento constante em pesquisas e soluções tecnológicas focadas em sustentabilidade, saudabilidade e inovação em todas as etapas do nosso negócio – desde a captação ecologicamente correta das frutas e vegetais utilizados em nossos sucos até o envasamento dos produtos –, de modo a reduzir ao máximo possível o impacto ambiental dos processos. ”, afirma Rafael Ivanisk, CEO da Natural One.  

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