As transações de vendas online no setor de supermercados tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo. Mesmo com o ticket médio 2% menor na mesma comparação, a empresa identificou um aumento de 25% no número de pedidos via e-commerce dentro plataforma de vendas, que conta com mais de 300 pequenas e médias redes de supermercados e empórios.

Para Brena Agostinho, coordenadora de Customer Success e P&D da vertical Mercadapp da Linx, “o crescimento das vendas on-line está atrelado ao avanço da consolidação do e-commerce no setor de supermercados, que passou a ter resultados significativos a partir do segundo semestre deste ano, e junto a isso, oferecer ofertas e vantagens mais agressivas que ajudam o shopper a economizar em tempos de inflação alta”.

Preferência dos consumidores

Os setores de mercearia, açougue e limpeza foram os mais procurados pelos brasileiros na hora das compras, seguidos de laticínios, categoria que também liderarou as buscas em 2021.  “Observamos uma alta demanda justamente nos setores em que o valor dos itens foram os mais afetados pela inflação ao longo deste ano. Ofertar bons preços para itens foi um dos gatilhos que as lojas apostaram para alavancar suas vendas nessa Black Friday”, explica Brena. 

Lista completa com os 10 itens mais comprados em novembro/22

DescriçãoQuantidade
Banana prata69.528
Batata inglesa45.186
Laranja pera43.239
Cenoura34.851
Cebola27.750
Cerveja Skol Lata 269ml25.382
Tomate22.788
Limão tahiti21.757
Cerveja Heineken Long Neck 330ml19.992
Laranja19.473

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *