A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia o lançamento de um novo canal de venda – o Quintal Virtual, ambiente imersivo para expansão da experiência de compra por meio da realidade virtual e a realidade aumentada. A concepção desse projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, innovation studio.
“O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia”, Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups
Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon, bairro famoso do Rio de Janeiro, que servirá como base de distribuição para os moradores locais. Lá a experiência será feita com óculos de realidade virtual. Mas para acessar de casa, o cliente também poderá acessar sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone.
Ao longo dos próximos meses, a iniciativa tem previsão para escalar para as demais lojas da rede em quatro estados: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a marca Natural da Terra.
“Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física. A realidade virtual é transformadora para o varejo, e está elevando o e-commerce a um novo patamar” – conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.