A startup mineira Lett, especialista em Trade Marketing Digital, encerrou 2021 com grandes conquistas. A empresa atingiu um aumento de mais de 70% em seu faturamento em somente 12 meses, sendo esse um dos principais motivos pela empresa ter sido adquirida pela Neogrid por R$ 38,4 milhões em setembro de 2021.
A Lett faz um trabalho de monitoramento de informações das páginas de produtos nos e-commerces (como imagens, descrições, título, avaliações e comentários) com inteligência artificial que é reconhecido por marcas globais, como Nestlé, Ambev, Mondelez e P&G. Atualmente, a Lett monitora mais de 6 milhões de páginas de produto em mais de 500 e-commerces.
Um dos motivos para o alto crescimento no faturamento foi a aquisição de novos clientes e a internacionalização. Em 2021, a startup consolidou a sua marca em 12 países da América Latina, com foco principal no Brasil, México e Colômbia e aumentou a sua carteira de clientes em 41%. Além disso, a empresa também focou na contratação de novos talentos, aumentando a equipe em 40%, com contratações para todas as áreas
Davi Song, CEO da Lett, tem projeções ainda maiores para o futuro. “Em 2022, acreditamos que a aquisição pela Neogrid fará toda diferença na nossa operação. Teremos mais investimentos em estrutura, pessoal e tecnologia e queremos dobrar o nosso faturamento ao traçar estratégias assertivas de internacionalização.”