Com investimento de R$ 4,35 milhões, a Neogrid (NGRD3), empresa que atua com gestão de cadeias de suprimentos no modelo Software as a Service (que permite a utilização de programas via nuvem, somente com o acesso a internet), adquire o controle da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços. Agora, a Neogrid amplia a sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação por meio de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.
Nesse primeiro momento, a empresa adquire 51,1% do capital da Predify e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses. Essa é a quinta transação feita pela Neogrid após o IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial).
“Seguimos com o objetivo de ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker. Além disso, ela tem capacidade de gerar valor para nossos clientes internacionais”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.
Fundada em 2018, a Predify atende a diversos tamanhos de empresas para que elas tenham cada vez mais segurança na precificação. A solução analisa diversas variáveis e tendências favoráveis, como a qualidade dos produtos e a satisfação do consumidor. Dessa forma, a startup contribui para que os clientes tenham a capacidade de garantir a disponibilidade dos produtos na cadeia e tomar decisões que impactam o volume de itens regulares, como no caso de promoções.
“Estou muito animado com essa nova etapa. Dentre todos os possíveis caminhos para a Predify, a aquisição pela Neogrid é extremamente estratégica para nosso crescimento por se tratar de uma empresa consolidada e com muito conhecimento sobre nosso mercado. Esse movimento representa um grande avanço na busca pelo objetivo de sermos uma das principais plataformas de precificação por Inteligência Artificial do mundo”, afirma Carlos Eduardo Schmiedel, CEO da Predify.
Créditos da imagem: iStock