A NIVEA, marca especializada em cuidados com a pele, lançou a ferramenta NIVEA Scan, uma iniciativa que proporciona uma imersão digital aos produtos NIVEA no ponto de venda, resultando em uma prática omnichannel. A novidade da empresa já está disponível em pontos de venda físicos dos supermercados.
Ao escanear um QR Code, disponível na loja física, o cliente tem acesso a uma página da ferramenta NIVEA Scan. Lá, ele deve ler o código de barras do produto com o auxílio da câmera do celular e será direcionado a uma área dedicada ao produto desejado com avaliações, imagens, lista de ingredientes, dicas de utilização e vídeos explicativos da NIVEA.
“Estamos empolgados com esta novidade e ansiosos para avaliar os resultados e aceitação dos nossos consumidores”, diz Guilherme Almeida, diretor de e-commerce da NIVEA. Para o executivo, estar atento às tendências de compras é fundamental: “muito mudou nos últimos anos e o público adotou a prática da pesquisa e da avaliação prévia a uma compra. Muitas vezes, na loja física, não há tempo ou recursos para esse tipo de análise e o NIVEA Scan chega para suprir essa necessidade”.