A Páscoa, uma das principais datas de vendas do primeiro semestre do varejo supermercadista, está próxima. A data gera maior fluxo de pessoas nas lojas, o que torna o cenário mais propício às perdas por danos, excessos de produtos e principalmente furtos. Por isso, é importante que as companhias do setor estejam preparadas para prevenir perdas nas lojas, especialmente com itens como ovos de chocolate, bacalhau, azeite, carnes nobres e cerveja.
A Gunnebo Cash Management, empresa que trabalha com desenvolvimento de soluções efetivas e inovadoras para segurança, produtividade e gestão nos segmentos de varejo, bancos e transporte massivo. “Contar com uma equipe bem treinada e orientada, aliada à tecnologia, com a utilização de câmeras de vigilância, sistema de monitoramento do PDV, etiquetas e antenas antifurtos são essenciais para reduzir as perdas”, justifica Hailton Santos, diretor comercial da empresa.
As tecnologias antifurto, diz Hailton Santos, permitem aos gestores de prevenção de perdas e fiscais de segurança a serem muito mais assertivos em seus trabalhos. “Utilizadas de forma integrada, conseguimos com elas reduzir sensivelmente as perdas e garantir maior lucratividade às operações dos supermercados”, diz o diretor.