A experiência de compra integrada e baseada no conceito omnichannel é uma das principais ferramentas das lojas do varejo para se diferenciar no mercado. Independente do local e do horário, o consumidor busca cada vez mais conveniência e praticidade na hora de fazer suas compras, especialmente nos supermercados. A plataforma Comerzzia é uma das ferramentas disponíveis no Brasil com foco no setor de varejo alimentar, criada para auxiliar o processo de vendas de diversas empresas.
O Comerzzia Brasil é, basicamente, uma plataforma omnichannel que pode ser integrada a todos os processos de vendas em uma loja por diferentes canais. De acordo com Álvaro Farana, diretor de retail do Comerzzia Brasil, o setor alimentício brasileiro precisa de uma solução integrada onde o varejista possa entender e tocar o cliente de uma só vez.
Para o executivo, apesar de existirem diversas soluções de mercado, a Comerzzia conta com módulos de gerenciamento das vendas que sincronizam informações em tempo real, transações das vendas e interação completa com os clientes. “O setor alimentício necessita claramente de uma única visão, em um único ponto, para a tomada de decisão ser mais rápida e assertiva”, explica o diretor de retail do Comerzzia Brasil.
Jornada unificada e fusão do digital com físico
A plataforma espanhola também oferece CRM, FastPDV, Scan&GO, Self Check-out, e, de acordo com cada cliente, os módulos podem ser adquiridos separadamente, de acordo com a necessidade de cada operação. Por conta desta característica, a plataforma pode ser aplicada em empresas de diferentes portes, com facilidade para a implementação de diferentes tipos de sistemas, como ERPs e SAP, por exemplo. “Os varejistas precisam se modernizar, inovar, entender e personalizar o atendimento ao cliente. A Comerzzia ajuda o consumidor com a jornada unificada e o varejista a enxergar seu cliente em todos os canais”, afirma Álvaro.
Segundo o executivo, os supermercadistas interessados em fazer uma fusão da loja online com a física precisam conhecer a plataforma, que tem como diferencial a aplicação do conceito omnichannel com o cliente no centro da estratégia. “A Comerzzia nasceu como uma plataforma modular versátil, compacta e ilimitada, totalmente adaptada ao setor de varejo alimentar. As vantagens para a gestão dos supermercados é ser 100% integrável com outras soluções como SAP Retail, SAP Business One, entre outras”, completa Álvaro Farana, diretor de retail do Comerzzia Brasil.