A rede gaúcha de supermercados Asun aumentou 30% de seu faturamento utilizando uma ferramenta de automação de marketing da Dinamize, empresa de tecnologia para esse segmento. Por meio do marketing digital, a rede está atingindo potenciais clientes de uma maneira personalizada desde outubro de 2021.
Entre os recursos personalizados na plataforma de automação de marketing usada pelo Asun estão captação de formulários do site, landing page conectada ao e-commerce, atualizações cadastrais, e-mail de recompra, carrinho abandonado, pop-up no site, entre outras estratégias que possibilitam impulsionar as vendas.
Na plataforma utilizada anteriormente, o marketing da rede de supermercados, comandado por Luiza Ortiz, contava apenas com o disparo de e-mails – sem a possibilidade de criar filtros, gerar mais leads ou automatizar processos.
Para Luiza, a plataforma que a Dinamize oferece facilita a criação de ações que, em um primeiro momento, podem parecer difíceis de estruturar. A questão do custo-benefício também é ressaltada por ela. “Os preços batiam com a plataforma que a gente estava utilizando e a Dinamize entrega muito mais”, relata.
Com todas as ações personalizadas, além do aumento das vendas, 20 mil leads foram gerados a partir do e-commerce e integrados com a plataforma.