A Take, primeira startup a atuar com identificação por inteligência artificial (IA) na operação de smart vending, decidiu expandir seu modelo para além dos muros de condomínios – principal ambiente de atuação desde a sua fundação -, e passa atender a demanda de novos pontos de vendas, como universidades, coworkings, hotéis, estacionamentos e academias. Além desta expansão, amplia o portfólio de bebidas, contemplando também as não alcoólicas. 

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“A nossa tecnologia exclusiva de reconhecimento por imagem é aplicável a qualquer tipo de produto e isso nos permite chegar em diversos ambientes. Com a retomada das atividades, vamos investir nestas novas frentes, pois o processo é o mesmo, então ‘treinamos’ nossa tecnologia para que ela reconheça os produtos não alcoólicos. Por questões estratégicas, nosso foco está em Alimentos e Bebidas. Desta maneira, neste primeiro momento, focamos em parcerias com linhas de chás, refrigerantes, energéticos, além de águas, sucos e isotônicos. Mas também estamos em conversas avançadas com grandes indústrias para posteriormente disponibilizar coolers para comidas congeladas, sorvetes e carnes para churrasco”, diz Gustavo Almeida, CEO da Take. 

A projeção da empresa é chegar ao final deste ano com a instalação de 6 mil coolers, sendo em sua maioria os não alcoólicos. Em termos de receita mensal, a expectativa da marca é quadruplicar o número em relação ao ano anterior. “Em 2021 tivemos um faturamento de R$ 16 milhões e com a ampliação do modelo de negócios, pretendemos faturar mensalmente R$ 4 milhões até dezembro. Para 2023, o nosso plano é chegar a 15 mil coolers”, revela Almeida. Até o momento foram comercializadas 2.500 coolers de bebidas alcoólicas com mais de 100 mil usuários cadastrados no aplicativo da startup. 

A Take funciona com base no sistema de grab and go, que em tradução livre significa “pague e leve”. A tendência tem como premissa o estilo de vida express, em que é possível comprar alimentos e bebidas prontos e embalados para serem consumidos em qualquer lugar. “O grab and go é o futuro, um rápido olhar no mercado global de varejo indica que essa será mais uma alternativa de consumo e ela é crescente, já que consegue ligar a indústria diretamente ao cliente final. A hiper conveniência anda a passos largos e nós, da Take, nos orgulhamos de fazer parte desse movimento”, conclui o CEO.

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