O projeto da Frigol, Açougue Completo, criado em 2017, segue em expansão e já inaugurou sete unidades neste ano e já conta com 43 lojas em diversas redes de supermercado, em localidades que vão desde a região metropolitana de São Paulo até interior e regiões litorâneas, como Ilha Bela.
No projeto, o supermercadista conta com um pacote de benefícios: consultoria especializada, diversos treinamentos e plano de ação para melhorar desde a exposição dos produtos até o atendimento ao cliente final. Com uma disposição mais adequada e até artística, inclusive no balcão de autosserviço, a proposta garante carnes sempre frescas, padronizadas, e reduzindo ao máximo o tempo entre a produção e a mesa das famílias. Além disso, há a preocupação com a identidade visual, deixando o PDV mais atrativo para o consumidor, estimulando a venda.
“Somos um dos cinco principais frigoríficos do Brasil. Há mais de 50 anos somos parceiros de nossos clientes varejistas e o Açougue Completo Frigol é um exemplo bem-sucedido dessa parceria”, analisa Pedro Bordon, diretor comercial da Frigol. O executivo explica que, além das 43 lojas completas, em 2022, outros 1.300 estabelecimentos receberam produtos da linha Açougue Completo, que são peças selecionadas e a ponto de corte que agilizam a operação no açougue do varejista.
Os varejistas parceiros do Açougue Completo Frigol enfatizam a importância do projeto. Um dos exemplos é a Rede Enxuto, localizada em Campinas, que aderiu ao projeto há 7 anos. Segundo a diretora de marketing da empresa, Doane Moda, a iniciativa trouxe diversos benefícios para o portifólio da companhia. “Hoje 90% das nossas carnes vêm da Frigol e isso agrega muito para nós, inclusive no posicionamento da nossa marca. Ambas as empresas se preocupam bastante em ter animais selecionados dentro de um padrão rigoroso, com rastreabilidade e seguindo as normas ambientais. As carnes chegam de 3 a 4 dias após o abate, o que garante o seu frescor. Com isso, podemos entregar mais qualidade e um alto padrão no atendimento”, aponta.