Entre outras consequências, a pandemia também tem ajudado a impulsionar as vendas dos clubes de assinaturas. Estima-se, por exemplo, que durante esse período o mercado ganhou cerca de dois mil novos clubes entre as empresas novas e aquelas já estabelecidas, que passaram a adotar essa modalidade de vendas.
De acordo com o levantamento da Betalabs, empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce, o faturamento dos clubes de assinatura cresceu 18,7%, entre os meses de janeiro e setembro deste ano (já descontada a inflação), na comparação com o mesmo período de 2020.
Esse resultado reforça a tendência de crescimento que provém do maior volume de negócios pela internet e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a demandar maior conveniência e a gastar mais com autocuidado, bem-estar e entretenimento.
Conforme os números apurados, o segmento de livros ocupou a primeira posição na preferência do consumidor, com 26% do total de clubes de assinatura. Na sequência aparecem as categorias de Bebidas e Alimentos” com 19% e 15%, respectivamente, seguida de uma lista que inclui: os Cuidados Pessoais (12%), Pet (10%), entre outras categorias que totalizaram 18%.
Grande parte dos clubes de assinatura está na região Sudeste: três de cada dez clubes estão entre São Paulo (32%), Rio de Janeiro (12%) e Minas Gerais (9%), respectivamente. Na sequência aparecem Rio Grande do Sul (9%), Paraná (9%), Santa Catarina (5%), Distrito Federal (4%), Pernambuco (3%), Bahia (2%) e Goiás (1%). Os demais estados totalizam 14% quando somados.
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