A CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que pausou a expansão de sua bandeira de supermercados Amazon Fresh e de suas lojas de conveniência autônomas até encontrar a receita do sucesso, em conferência de resultados trimestral da companhia.
LEIA TAMBÉM
Carrinhos de supermercado inteligentes chegam no Whole Foods Market
“O que a empresa precisa é de um formato de loja distinto que esteja indo bem financeiramente antes de embarcar em uma grande expansão, uma fórmula que a Amazon espera encontrar este ano”, disse o executivo. “Mercearias como Kroger e Walmart continuam sendo uma concorrência amedrontadora. Apesar do grande negócio da Amazon com alimentos embalados e outros produtos, ela ainda não conquistou uma participação significativa no mercado de perecíveis”, completa Jassy.
As observações mostram como a Amazon, que há apenas um ano disse que fecharia suas livrarias para se concentrar em mercearias, ainda não domina o varejo físico desde a aquisição do Whole Foods Market em 2017.
Por enquanto, a empresa fechou algumas mercearias e prejudicou alguns ativos. A empresa teve uma despesa de US$ 720 milhões com essas ações no quarto trimestre, de acordo com o diretor financeiro da companhia.
O projeto de investir em mercearias hoje só meu ver e o melhor projeto desde de que os compradores sejam bons de negociação .