Atualmente, o canal alimentar é um forte vendedor de higiene pessoal, mas ainda faltam variedades entre as opções de cosméticos neste espaço. Como iniciativa para mudar este cenário e gerar integração, representantes dos setores de alimentação e de beleza se encontraram recentemente para anunciar oficialmente a parceria entre a Beauty Fair e a APAS SHOW. O encontro ocorreu em um café da manhã especial promovido nesta terça-feira (23), no Expo Center Norte.
“A importância da parceria se dá em levar estes itens a um novo canal e pela geração de novas possibilidades de negócios. A consumidora não compra canal, compra produtos. Por isso devemos fortalecer o mercado de beleza nos mais diferentes pontos de venda, destacou Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
Na prática, a parceria contribuirá para que as empresas do segmento de beleza tenham mais destaque na APAS SHOW, com stands em uma área exclusiva, o que, consequentemente, levará a um movimento de procura para maior permanência destas marcas dentro dos supermercados. “Para aumentar a presença dos produtos de beleza nos mercados, o ideal é que as lojas se especializem em uma categoria que, possivelmente, as perfumarias ao redor daquele local não estão entregando tão bem, e não bater de frente com as perfumarias”, aponta Carlos Corrêa, superintendente da APAS SHOW.
Ao longo do ano, a parceria ainda pretende organizar confrarias e encontros para aproximar executivos da indústria de cosméticos dos supermercadistas, para que possam se relacionar e pensar em projetos inovadores, estimulando a geração de novos negócios. “O importante é gerar oportunidades para o setor alimentar e de beleza, abrindo uma janela de possibilidades para melhorar capilaridade, distribuição e credibilidade”, finalizou Tsukuda.