O Bompreço inaugurou em Salvador (BA) e no Recife (PE), um novo conceito de supermercado: o Nova Geração. O projeto tem um layout 360º, estações de sushi, pizzas de fermentação natural, pães frescos de padaria própria, confeitaria fina com mais de 40 tipos de tortas e bolos produzidos na própria loja, com ingredientes premium e possibilidade de encomendas personalizadas em tamanhos selecionados pelos clientes.
O estabelecimento conta com quatro lojas que o Grupo Carrefour Brasil investiu neste novo conceito, o Bompreço Aflitos (Recife), Bompreço Chame Chame (Salvador), Carrefour Bairro São Bernardo (ABC Paulista) e o supermercado Nacional XV de Novembro (Curitiba).
“Estamos muito felizes em levar o conceito do Nova Geração para os nossos clientes. A unidade Bompreço Chame Chame vai oferecer, produtos que vão desde consumo na hora até compras de reposição e abastecimento. Dessa forma, seguimos com o nosso propósito, como Grupo, de oferecer acesso a alimentos, garantindo o bem estar dos brasileiros, destacando frescor e artesanalidade no sortimento dos produtos”, comenta Daniela Heldt, diretora de operações de Supermercados do Grupo Carrefour Brasil.
O formato de supermercado tem um importante papel no ecossistema da companhia, com o foco de estar próximo dos clientes, abastecendo seus lares com produtos de qualidade, alto frescor e artesanalidade em um ambiente acolhedor.
“A bandeira Bompreço, por exemplo, traz complementaridade ao Grupo Carrefour Brasil, principalmente por potencializar a presença da companhia no Nordeste do Brasil, que é uma das regiões onde o Carrefour mais cresceu no último ano. Além de representar uma importante tradição local e ter uma identificação da população com a marca por conta do seu tempo de existência e apelo emocional”, completa Daniela.
Para facilitar a experiência de compra, a loja foi dividida em três categorias: Now, para soluções de consumo imediato, como pizzas com fermentação natural e cafeteria; Today, para demais soluções perecíveis, como a padaria de produção própria e confeitaria; e Late, para categorias de abastecimento, como vinhos e destilados. O novo layout possui 40% do espaço dedicado aos perecíveis, ambiente de convivência para alimentação, aquários de produção no salão de vendas, nova comunicação visual, selfcheck e totens de autoatendimento.