Nesta quinta-feira (15), o Carrefour Brasil inaugurou 12 lojas pelo Brasil, todas provenientes da aceleração do processo de conversão das lojas do Grupo BIG, sendo quatro em Santa Catarina, duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, duas no Ceará, duas em Alagoas e uma em Brasília.
A conversão pelo Brasil reforça o quanto a companhia está empenhada e dedicada em estar próxima dos consumidores finais, oferecendo serviço e aumento a oportunidade de emprego para todos os públicos. Com a integração do Grupo BIG, o Grupo está a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e brasileiras.
Santa Catarina, o estado que mais recebeu inaugurações da rede no dia, teve novas lojas em Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville e Lages, enquanto as unidades de São Paulo foram para as cidades de Osasco e de Ribeirão Preto, sendo a segunda e a terceira de suas respectivas regiões. Já o Rio de Janeiro, recebeu as primeiras unidades do Grupo nas regiões de Macaé e Campos dos Goytacazes.
Fora das Regiões Sul e Sudeste, o Grupo inaugurou também duas lojas em Fortaleza (CE), localizadas em Bezerra de Menezes e Washington Soares; duas em Maceió (AL), nos bairros Jatiúca e Farol; e a quarta loja de Brasília (DF).
Além do sortimento adequado ao tamanho de cada loja, todas essas oferecem serviços de alimentos frescos, como a peixaria, com uma ampla variedade de peixes de água doce e salgada que chegam todos os dias nas lojas, o açougue com cortes especiais feitos na hora e o hortifrúti com frutas, verduras e legumes frescos, que fortalecem a produção regional.
As unidades ofertam também seções especiais como Saudáveis, Monte seu Bar, Perfumaria e Espaço Infantil permitem que os clientes encontrem tudo o que precisam em um único local. Além disso, todas têm à disposição produtos da marca própria Carrefour (Bio, Selection e Companino), que oferece mais de 4 mil itens com os preços congelados até o dia 11 de março de 2023.