O Grupo Carrefour Brasil inicia a conversão das primeiras lojas do Grupo BIG. Neste primeiro momento, quatro unidades do Maxxi Atacado no estado de São Paulo foram modificadas para a bandeira Atacadão, são elas: Diadema, Jacareí, São José dos Campos e Santo André. “Em menos de três meses estamos entregando as primeiras conversões de loja. Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração, além disso, estamos ampliando o número de itens disponíveis nas lojas de 6 mil para 10 mil”, destaca Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
O plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e 4 do TodoDia ou Bom Preço). A estimativa é que se tenha 30% do plano de conversões concluído até o fim desse ano. Com essas conversões o Atacadão chega a 263 lojas no país.
De acordo com Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a expectativa nas conversões de Maxxi para Atacadão é de um aumento de 50% no volume de vendas. “Dentro do mesmo formato, mas adaptando para o nosso padrão, conseguimos alavancar consideravelmente os resultados. Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais”. Com a migração das lojas Maxxi Atacado, houve também um incremento de 10% no número de colaboradores em cada unidade.
Novas migrações devem ocorrer nos próximos meses inclusive do formato hipermercado BIG para o Atacadão.