Usuários da Cornershop by Uber em algumas regiões da cidade de São Paulo começaram a ter acesso a uma nova opção dentro do app: o “Carrefour Já” é a aposta do aplicativo e do Grupo Carrefour Brasil para o segmento de pedidos de mercado em cerca de 15 minutos.
A operação será concentrada em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. “Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.
A operação dentro das lojas Carrefour Express contribui para o maior sortimento de produtos, além de uma grande variedade de fornecedores. Hoje, o projeto trabalha com um número entre 2 mil e 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.
A grande variedade de itens à disposição do usuário impulsiona o “Carrefour Já” em um segmento que, para viabilizar a implementação de dark stores, costuma trabalhar apenas com cerca de mil SKUs por loja. De acordo com Samuel James, chief digital officer do Grupo Carrefour, é possível realizar as entregas em cerca de 15 minutos graças a times dedicados dentro das lojas para coleta e entrega dos pedidos.