Há muito tempo que o atacado de autosserviço, impulsionado pelo cenário econômico, tem sido o modelo de varejo que mais cresce no Brasil, uma vez que ampliar ou migrar a operação do varejo tradicional para o modelo híbrido de atacado tem sido a aposta de varejistas médios e grandes players deste mercado. Em busca de aproveitar a oportunidade deste modelo no Estado de São Paulo, e ainda ganhar “escala” e força na operação na região, o Cencosud Brasil, detentora do Mercantil Atacado (BA) e do Bretas Atacado (MG), consolidou a aquisição do GIGA Atacado no início do mês de Julho, rede de atacarejo que conta com dez lojas, localizadas na região Norte da capital paulista. E os planos são inúmeros para que essa aquisição “dê frutos” e de maneira rápida. “Vamos manter a regionalidade e a identidade da rede, preservar a essência. O objetivo é manter a operação do Giga independente. Vamos avaliar projetos e expandir a abertura de lojas de forma estratégica”, afirma Sebastian Los, Presidente do Cencosud Brasil. (Na imagem ao alto à esquerda)
Para André Nasser, fundador do GIGA, (na imagem ao alto à direita) que assume a partir deste momento, em razão do negócio, o papel de consultor da bandeira atacadista, a negociação deve elevar o GIGA. “Vamos voar. Existem questões positivas da negociação, e acredito em uma valorização mútua. Uma das motivações do negócio é que percebemos no Cencosud a oportunidade de elevar o nosso negócios, preservando os aspectos positivos do grupo”, diz. Quando se analisa a importância do Brasil nas operações do Cencosud no mundo, o país ocupa a terceira posição em importância na atuação global do player varejista. “Queremos crescer as oportunidades por aqui”, ressalta Los.