Os 25 mil m² do Condor Novo Mundo, no Paraná, passaram por uma modernização completa de tecnologias, layout e reformulação de setores. O investimento de R$ 4 milhões focou na sustentabilidade, na exposição inteligente e na departamentalização estratégica, tudo projetado para tornar o momento das compras mais prático, resolutivo e agradável.
Segundo o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a revitalização foi realizada para atualizar a loja, inaugurada em 2009, com as últimas tecnologias e tendências disponíveis no mercado. “O varejo é um segmento complexo e que segue um ritmo acelerado de transformação, por isso, precisamos investir continuamente na modernização das lojas existentes. Além disso, a maneira de consumir também muda, o que exige modelos de lojas aliados ao perfil do consumidor”, afirma.
Um dos recursos utilizados para isso foi a troca de mobiliário e a nova comunicação visual, que juntas passam a sensação de loja mais ampla e ajudam o cliente a visualizar todos os setores logo ao entrar no hipermercado. Além disso, os setores foram remodelados seguindo a árvore de decisão do consumidor, o que garante uma jornada de compras que flui de acordo com os interesses e necessidades do cliente.
Um dos exemplos é o setor de bebidas, que ficou maior e foi separado entre itens alcoólicos e não alcoólicos, mas com uma ambientação que se comunica com o consumidor por meio de painéis estáticos e digitais. Com o objetivo de ajudar o cliente a encontrar o que procura, os vinhos são separados por nacionalidade e as bebidas geladas estão centralizadas no mesmo local.
Ainda pensando nas mudanças de hábito do consumidor, foi incorporado no Condor Novo Mundo o espaço “Mundo Saudável”, que conta com uma grande variedade de produtos diet, light e funcionais, todos organizados no mesmo local e com uma comunicação visual própria do departamento.
Outro setor que passou por mudanças significativas foi o têxtil, que apostou na exposição dos produtos para valorizar as peças e deixar o ambiente com estilo de loja de departamento. Já a perfumaria fugiu do formato tradicional e adotou o mesmo conceito utilizado em free shop.
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