Em 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente e a data tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre o comércio e consumidores. Confira o que o Bretas, rede supermercadista com 81 lojas, 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição, e o Prezunic, rede de supermercados do Rio de Janeiro.
Mais de 1,1 milhão de pessoas estão nas redes sociais do Bretas, que investe em interação. Enquanto navegam pelo Instagram, Facebook, Twitter, Youtube o consumidor recebe estímulo da marca, conhecem novos produtos, ficam sabendo de descontos e aproveitam as ofertas. Outra ferramenta usada pelo Bretas para se aproximar dos clientes é o WhatsApp. Mais de 194 mil consumidores cadastrados recebem diariamente as principais promoções.
Em dois anos de APP Bretas, mais de 1,4 milhão de consumidores fizeram o download. A inteligência artificial do programa permite a personalização dos itens com ofertas de acordo com o hábito de compra, possibilitando economia nos produtos realmente relevantes para cada cliente.
Já o foco do Prezunic para a data é fidelizar os clientes por meio da proximidade, com mecanismos de interação que aumentam e melhoram a experiência de compra por meio de ações como o fortalecimento das redes sociais, o aperfeiçoamento do aplicativo com descontos personalizados e a modernização do delivery.
Uma das principais ferramentas da rede é o WhatsApp, com quase 93 mil clientes cadastrados que recebem promoções diariamente, e outras redes sociais como Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter e YouTube. Em quase dois anos e meio, mais de 1,8 milhão de consumidores fizeram o download do aplicativo que oferece personalização de itens de acordo com os hábitos de compra, possibilitando a economia nos produtos relevantes para cada perfil.