O ex-jogador da seleção brasileira de futebol Ronaldinho Gaúcho aposta em novos negócios no segmento de franchising. Em parceria com a Açaí Concept, empresa nacional e com forte atuação internacional, o ex-jogador lança a marca “Açaí By Ronaldinho” nos Estados Unidos para a exportação de açaí do Brasil para o mercado internacional.
“Acreditamos que o evento será uma vitrine para os produtos brasileiros, especialmente para que um produto tipicamente brasileiro como o Açaí seja cada vez mais conhecido”, diz ele. Outra meta é a de ampliar a rede de contatos. “Queremos atrair novos parceiros, novos clientes que acreditem na nossa marca e queira desenvolver os mercados junto com a gente”, esclarece Miguel Teixeira, empreendedor que criou a Açaí Concept, em Alagoas, em 2014.
A empresa já conta com duas lojas na Flórida (em Coconut Creek e em Boca Raton) e com o lançamento espera expandir as exportações. Teixeira acredita que o nome do jogador é uma oportunidade de aproximar a fruta brasileira do maior mercado consumidor do mundo. O “Açaí By Ronaldinho” será apresentado pela primeira vez na Americas Food and Beverage Show, a principal feira internacional do setor, realizada no Miami Beach Convention Center Miami, na Florida, de 12 a 13 setembro.
Atualmente são quase 300 lojas no Brasil no sistema de franchising, além de outras em mais nove países como França, Portugal e Estados Unidos. O faturamento no ano passado alcançou R$ 180 milhões. “Qualquer marca que pretende ter uma presença relevante no mercado internacional tem de participar dessas feiras, por isso buscamos os Estados Unidos”, ressalta Teixeira.