A receita líquida consolidada do Cencosud, grupo supermercadista detentor das bandeiras GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Bretas, Prezunic, SPID e Giga Atacado, foi de R$ 2,4 bilhões no terceiro trimestre de 2023, um aumento de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior.
LEIA TAMBÉM
Cencosud e iFood firmam acordo para adquirir dark stores
Cencosud inaugura 10ª loja física Spid no Rio de Janeiro
A receita líquida no segmento de varejo da companhia alcançou R$ 1,6 bilhão no 3T23, com queda de 3,3% sobre o 3T22. No entanto, de acordo com a companhia, excluindo os efeitos da migração de lojas do Varejo para o Atacado, o crescimento seria de 0,8%, sendo 0,6% no setor de alimentos e 0,2% no setor de não alimentos.
Já a receita líquida no segmento de atacado alcançou R$ 881,4 milhões no 3T23, um aumento de 16,6% sobre o 3T22, com participação de 36,0% sobre a receita líquida em comparação com os 31,8% do 3T22, período em que se acelerou a migração de lojas do segmento de varejo para atacado.
O lucro bruto foi de R$ 511,6 milhões no 3T23, uma queda de 1,1% quando comparado com os R$ 517,2 milhões registrados no 3T22. A margem bruta foi 20,9% no trimestre ante 21,8% no 3T22, com uma redução de 0,9 pp.
O resultado financeiro líquido do Cencosud foi negativo em R$ 146,7 milhões no terceiro trimestre de 2023, comparado a R$ -159,7 milhões no 3T22, estável entre os períodos.
A receita líquida no Atacado alcançou R$ 881,4 milhões no 3T23, um aumento de 16,6% sobre o 3T22, com participação de 36,0% sobre a receita líquida em comparação com os 31,8% do 3T22, período em que se acelerou a migração de lojas do segmento de varejo para atacado.