Nos últimos 10 anos, a jardinagem e paisagismo tem mantido um crescimento médio entre 8% e 10% no mercado, de acordo com dados da Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura, visando esse movimento a Forth Jardim, empresa do segmento casa e jardim, tem investido mais na sua entrada nos supermercados, setor onde enxerga muito potencial para o crescimento deste nicho.

“É cada vez mais comum o consumidor ao ir ao supermercado, além de comprar alimentos e bebidas, aproveitar para adquirir também outros itens que fazem parte da rotina da casa e que acabaram sendo acrescentados às compras do mês. Das grandes redes aos pequenos estabelecimentos, temos visto os produtos dedicados aos cuidados com às plantas aparecendo cada mais nas prateleiras dos mercados, com alguns já tendo inclusive corredores e seções exclusivas para eles”, observa o engenheiro agrônomo da Forth Jardim, Marcos Estevão Feliciano.

Tendo como principal “propósito” a missão de fazer com que cada vez mais pessoas se apaixonem por plantas, a Forth Jardim tem apostado principalmente na jardinagem caseira, sendo o setor supermercadista bem estratégico para atingir o objetivo. A marca conta com uma fábrica própria localizada na cidade de Cerquilho (SP) e possui mais de 90 colaboradores, além de estar presente em mais de 4.000 pontos de vendas em todo o Brasil.

A Forth Jardim também tem sentido um movimento expressivo, vendo o seu faturamento aumentar em mais de 100% nos últimos três anos. “Nós acreditamos que toda essa movimentação também é reflexo da mudança de comportamento dos consumidores, que principalmente após a pandemia, estão mais atentos aos benefícios que o contato com as plantas pode trazer”, completa Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *