O GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul, tem como meta, nos próximos meses, aumentar em mais de 30% a base de clientes premium e dobrar as vendas dos canais digitais até 2024. Como parte da estratégia para atingir esses objetivos, a companhia investiu em uma tecnologia que possibilita a hiperpersonalização da experiência do consumidor em escala, a Real-Time Customer Data Platform, da Adobe Experience Cloud.

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“Nosso time Digital está liderando a implementação da solução na empresa, mas o impacto atinge todas as áreas, uma vez que essa ferramenta permite a personalização da experiência do consumidor em escala”, explica Marcelo Rizzi, diretor Executivo Digital e Transformação do GPA. 

O executivo ressalta também que a companhia buscava uma maneira de se comunicar com toda a base de clientes de forma personalizada para potencializar a eficácia das comunicações de marketing em larga escala para as bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra: “estamos empolgados com os primeiros resultados, já vemos um ganho relevante de receita por impacto. Com a plataforma, conseguimos ser mais assertivos nas comunicações com os clientes e, com isso, conseguimos otimizar os custos das ações de marketing”, afirma. 

“Os clientes são impactados a todo momento por diversas marcas. Por isso, queremos que a nossa comunicação seja mais relevante e surpreenda positivamente os clientes, com um alto nível de hiperpersonalização”, complementa.

O diretor executivo de Contas de Varejo da Adobe Experience Cloud, João Paulo Vezzoli Jr., explica que a Real-Time CDP é uma tecnologia de ponta que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar as empresas em suas estratégias de marketing, personalizando experiências em tempo real.  

“Um ponto relevante dessa tecnologia, além de toda inteligência embarcada, são os pilares de governança, segurança e privacidade nos acessos às informações”, afirma. “Além disso, como a Adobe investe de forma constante na evolução de tecnologias, é nosso papel também guiar os nossos clientes em toda a jornada de transformação digital, aproveitando o imenso potencial de nossas soluções”, completa Vezzoli. 

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