Passado o carnaval, a atenção do varejo se volta para a Páscoa, período em que o setor se prepara para adoçar um pouco mais a vida dos seus consumidores. Mas, para o Grupo Pereira, a Páscoa vai além dos ovos de chocolate e, até o dia 9 de abril deste ano, as parreiras nos corredores estarão dividindo espaço com produtos típicos como peixes, vinhos e azeites, por exemplo.
Especialmente nas gôndolas das redes de supermercados Comper e Fort Atacadista, que pertencem ao Grupo Pereira, os consumidores já conseguem perceber uma decoração diferenciada, além de uma programação especial para quem for até uma das lojas neste período. Além dos chocolates, a Páscoa traz outras oportunidades para as lojas venderem mais, já que as receitas de almoço contam com itens tradicionais na semana santa.
Ovos de chocolate e pescados para o almoço
Vinhos, azeites e peixes são os destaques e, para não perder nenhuma oportunidade de venda, as lojas do Grupo Pereira passam a oferecer mais de 850 rótulos da bebida, entre nacionais e importados. Nesta época, é comum as pessoas optarem pelo consumo de peixes ao invés de carne vermelha ou frango, portanto, o foco nas lojas será em oferecer variedade de pescados, como bacalhau, tilápia, salmão, pintado, entre outros.
Segundo informações institucionais do Grupo Pereira, além da variedade de ovos de chocolate, bombons e balas, as lojas darão destaque aos produtos usados em receitas para o almoço de Páscoa, como azeites, peixes e vinhos, por exemplo. A ação “A maior Páscoa da região” acontece nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, além do Distrito Federal e a empresa espera aumentar o consumo de pescados a partir de promoções especiais nos supermercados até o dia 9 de abril.
Além disso, as lojas da rede Fort Atacadista receberão o Coelho da Páscoa, que vai distribuir brindes e tatuagens temáticas para as crianças, além de receitas especiais de almoço de Páscoa com a participação de influenciadores no Youtube.