O Grupo Pereira elegeu o Rio Grande do Sul como um dos mercados prioritários e vai investir R$ 300 milhões no estado. O primeiro Fort Atacadista dos gaúchos inaugura nessa quarta-feira (3) em Canoas.
“A gente sonha com essa loja no Rio Grande do Sul há bastante tempo. É uma operação que leva a Compra Fort Atacadista ao Estado pela primeira vez. Vamos abrir uma operação mais completa, com um sortimento de 10 mil itens – contando com padaria, açougue, frutas e legumes, produtos importados, entre outros – e restaurante, uma combinação que, com certeza, vai dar certo no Rio Grande do Sul”, detalha o diretor comercial do grupo, Lucas Pereira.
A maior loja do RS
Na unidade de Canoas o Grupo Pereira está investindo R$ 70 milhões. Será a maior loja da rede no estado, com uma área de venda de 5,3 mil m² e a geração de 450 empregos diretos e indiretos. O espaço tem ar-condicionado, 26 checkouts e 4 autoatendimentos. O estacionamento possui mais de 300 vagas.
Quem visitar o Fort Atacadista Canoas vai encontrar também o Trudy’s Restaurante, uma marca própria da rede. O nome é uma homenagem à Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca do Grupo Pereira. A unidade de Canoas tem 80 lugares e atenderá em sistema de buffet.
No Rio Grande do Sul, além da loja em Canoas, o Grupo Pereira deve inaugurar, ainda em 2023, uma unidade Fort Atacadista em Caxias do Sul e outra em Viamão, além de um Centro de Distribuição e o Bate Fort (marca de atacado ao distribuidor), ambos em São Leopoldo. Para 2024, está prevista a abertura das unidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.