Para alavancar a venda de outros tipos de calçados e acessórios nos supermercados, além dos tradicionais chinelos, a Havaianas inaugurou recentemente sua store in store na gôndola da unidade Imigrantes do Carrefour, em São Paulo.
A store in store (loja dentro da loja) da Havaianas permite uma experiência similar à de uma loja, mas com a praticidade de proporcionar ao cliente uma rápida tomada de decisão de compra sem mudar de ambiente. “Em seus 60 anos de história, Havaianas sempre foi uma marca inovadora, democrática e tradicionalmente muito forte em vendas no canal alimentar, em hipermercados e supermercados. Queremos agora avançar mais neste segmento, buscando um ticket médio maior e, ao mesmo tempo, testando a aceitação de outros produtos nas gôndolas”, explica Ana Bógus, Presidente da Havaianas Brasil.
Já para o Carrefour, a implementação de uma loja como a da Havaianas dentro do ambiente de um hipermercado coincide com a estratégia de estabelecer uma nova forma de se relacionar com os clientes, impulsionando o canal de autosserviço. “É daí que nasce o nosso primeiro store in store, que vai muito além de fortalecer uma posição de liderança das duas marcas, mas também uma oportunidade de criar uma experiência de compra cada vez melhor para nossos clientes”, afirma Marina Quinet, gerente de grupo moda íntima e calçados do Carrefour.
Na loja da Imigrantes, zona Sul de São Paulo, são mais de 5,7 mil produtos da Havaianas expostos ao longo de 18,7 metros de gôndolas. Há desde o portfólio de chinelos da marca, passando por sandálias rasteirinhas, tênis e até acessórios como meias, mini bags e porta fones. A partir dos resultados deste piloto, de acordo com Ana Bógus, a Havaianas poderá ampliar a estratégia para outras unidades em todo o país. “O Carrefour da Imigrantes é um dos pontos em que mais vendemos chinelos dentro da rede, por isso a sua escolha para receber este projeto”, acrescenta a executiva.
Atualmente, a Havaianas conta com mais de 300 mil pontos de venda no país, sendo o canal de alimentação um dos mais relevantes.